Peeling químico é um procedimento estético eficaz no tratamento na renovação das células da pele por meio da descamação, e é um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. O Peeling pode ser químico ou físico e a forma de realização é diferente na aplicação!
Qual a diferença entre Peeling Químico e Físico?
O Peeling Físico se dá através de agentes que induzem a descamação através de pequenos equipamentos e cremes abrasivos ou aparelhos que realizam uma micro abrasão na pele com cristais. Os benefícios na pele são observados após a primeira aplicação.
O Peeling Químico é feito com a aplicação de agentes químicos com ácidos, exemplos o glicólico, retinoico e salicílico, que vão agir para remover as camadas superficiais da pele. Nesse texto vamos nos aprofundar no Peeling Químico e tirar dúvidas sobre esse procedimento.
Todos podem fazer o procedimento de Peeling Químico?
O Peeling Químico é muito indicado para quem busca o rejuvenescimento da pele. As ações dos ácidos, propiciam a produção de colágeno, que é responsável pela elasticidade da pele. Além do rosto, o procedimento pode ser feito em diversas partes do corpo como mãos, colo e pescoço.
O tratamento é indicado para pessoas com alguns fatores:
- Rugas finas pelo rosto;
- Manchas de exposição solar;
- Manchas hipercrômicas;
- Pés de galinha;
- Flacidez da pele;
- Dermatoses;
- Cicatrizes de acne ou antigas.
Mas recomendamos sempre fazer uma avaliação para indicação do melhor tratamento para você! Na avaliação sempre é feito uma análise do seu tipo de pele, textura, elasticidade e imperfeições. A faixa etária mais comum para esse tipo de procedimento é entre os 30 e 50 anos, mas tudo vai depender da avaliação.
Recomendações para quem vai fazer o Peeling Químico:
Algumas recomendações são importantes se você já marcou de fazer o procedimento:
- Evite exposição solar nos dias que antecedem a data do procedimento;
- Use diariamente protetor solar;
- No dia do procedimento, evite usar maquiagens, cremes ou agentes químicos;
- Converse com o seu médico dermatologista e com o profissional de estética responsável.