Quando fazer seu preenchimento labial?

Entenda quando fazer esta técnica não invasiva, que melhora a hidratação e contorno dos lábios.

preenchimento labial é uma prática segura e que tem sido a saída para homens e mulheres recuperarem a confiança e autoestima em seus rostos.

Ainda assim, esse procedimento estético ainda é cercado de muitas dúvidas, principalmente sobre quando fazer.

Em geral, todo o processo de preenchimento é rápido, seguro e indolor. Justamente por isso, centenas de adeptos enxergam a técnica com bons olhos e a procura por ele tem aumentado bastante.

Nos últimos meses, vários famosos aderiram ao procedimento, entre os principais nomes estão as cantoras Luisa Sonza, Anitta e o cantor Alok. Isso tornou o procedimento mais popular e influenciou outras pessoas neste sentido.

O que é o procedimento de preenchimento labial?

Um procedimento minimamente invasivo, que aplica substâncias que dão volume ao interior dos lábios.

É importante destacar que o procedimento costuma ser realizado por profissionais da área da odontologia especializados em estética.

Uma vez realizado, os cuidados após o procedimento se resumem a aplicação de gelo no local, e não usar maquiagem ou qualquer outro produto químico no rosto durante o primeiro dia.

Quando fazer o preenchimento labial?

As restrições para este procedimento são poucas! Isso devido a baixa complexidade da técnica e por ser um procedimento pouco invasivo.

Qualquer pessoa acima de 18 anos, que queira melhorar a aparência dos lábios e não tenha histórico de alergia ao instrumento utilizado para inserir a substância, pode realizá-lo! Para adolescentes, é necessário conter a autorização dos responsáveis legais.

Em geral, o preenchimento labial é indicado para pacientes que se incomodam com a aparência dos lábios. Entre os casos mais frequentes estão:

  • Pacientes que têm pouco volume nos lábios e sofrem com isso;
  • Problemas estéticos e/ou funcionais na região da boca em consequências de problemas de saúde como AVC;
  • Homens e mulheres que buscam harmonia entre boca e rosto;
  • Pessoas que têm assimetria labial;
  • Homens e mulheres que sofreram com o desgaste do tempo, como exposição ao Sol e o envelhecimento descabido.

Mesmo pessoas fora destes casos mais frequentes podem se consultar com um especialista e entender mais sobre as possibilidades a partir do preenchimento dos lábios.

Como funciona o preenchimento dos lábios?

preenchimento dos lábios acontece a partir do ácido hialurônico, biocompatível com o organismo, visto que o próprio corpo também o produz. Ele é injetado nos lábios a partir da quantidade de 1ml, que é mais do que suficiente para notar diferença.

Ainda assim, é importante destacar que não há uma quantidade exata e tudo depende do resultado esperado pelo paciente.

Por exemplo, caso a ideia seja melhorar o contorno, deixar o lábio mais hidratado e criar uma projeção, 1ml ou no máximo 2ml será o suficiente. Caso o paciente queira lábios mais grossos e bem definidos, a quantidade pode ser um pouco maior.

Reações alérgicas ao preenchimento labial

Como dito acima, o ácido hialurônico é produzido pelo corpo. Justamente por isso, casos de reações alérgicas são raros e dificilmente acontecem.

Ainda assim, mesmo que surjam, o acompanhamento do cirurgião dentista é mais do que suficiente para evitar agravações.

Recuperação do preenchimento dos lábios

Os cuidados são bem simples, o(a) paciente deve evitar exposição ao sol, exercícios físicos e não utilizar produtos químicos no rosto no 1º dia.

Em geral, os pacientes precisam ficar distantes de atividades físicas ao menos pelas primeiras 24 horas e no máximo com um gelo sobre a região dos lábios para diminuir o inchaço.

O resultado final do preenchimento acontece após 15 dias desde o procedimento.

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

preenchimento labial dura entre seis meses a um ano, mas tudo depende do estilo de vida e do metabolismo do paciente.

Em geral, os hábitos alimentares saudáveis prolongam a duração, já manias como morder caneta, cerrar a boca e fumar podem ser prejudiciais.